28 março, 2024

Últimas:

Potencial jurado pede autógrafo do traficante El Chapo e é descartado de julgamento

Anúncios

Um jurado em potencial do processo do mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán, um homem que nasceu na cidade colombiana de Medellín, mas vive há 20 anos em Nova York, pediu o autógrafo do ex-chefe do cartel de Sinaloa e foi descartado nesta terça-feira (6).

Este homem havia indicado na segunda-feira no tribunal que sabia de narcoterrorismo por ter nascido em Medellín, cidade do ex-chefe do tráfico colombiano Pablo Escobar, e que gosta de séries de crimes, mas que isso não iria afetá-lo no momento de dar seu veredicto.

Anúncios

Após seu interrogatório, perguntou a um segurança do tribunal se era possível conseguir um autógrafo de El Chapo, durante anos o homem mais procurado pelos Estados Unidos após a morte de Osama Bin Laden, e o maior traficante extraditado e julgado neste país.

Na terça-feira, um promotor do governo pediu para descartá-lo por estar “apaixonado” por El Chapo.

Anúncios

O advogado de defesa Jeffrey Lichtman tentou, sem sucesso, fazer com que o juiz o mantivesse, e o juiz então decidiu interrogá-lo novamente.

“Por que você pediu um autógrafo do acusado?”, perguntou. “Porque eu sou um pouco seu fã”, respondeu o homem, que foi removido da lista de possíveis jurados.

El Chapo, que usava um terno preto, camisa azul, desta vez abotoada até o último botão, e gravata xadrez azul, pareceu surpreso, e tinha um grande sorriso no rosto.

12 jurados

O juiz e advogados de ambos as partes já interrogaram 60 possíveis jurados de um total de 100 para o processo de El Chapo, de 61 anos, acusado de enviar para os Estados Unidos 155 toneladas de cocaína ao longo de 25 anos. Devem escolher 12 titulares e seis suplentes.

Outras três pessoas disseram que temiam por suas vidas e foram descartadas nesta terça, o mesmo que aconteceu na segunda-feira com duas mulheres.

O juiz disse que uma delas lhe disse chorando sem parar que sua mãe havia falado que se fosse jurada deveria se mudar e procurar uma casa nova. Outra dessas pessoas pesquisou no Google “El Chapo matar jurado” e disse que encontrou uma história na qual ele prometeu que não faria isso.

“Mesmo essa afirmação me deixou bastante ansiosa”, sustentou antes de ser eliminada.

Também foi descartado um jurado em potencial que teve um ataque de pânico e foi levado ao hospital, um imitador de Michael Jackson, por medo de serem identificados, e um homem que gosta de um sanduíche chamado “El Chapo” porque diz que na loja onde trabalha poderiam reconhecê-lo.

Para evitar riscos, os nomes dos jurados permanecem anônimos, e a cada dia serão escoltados por policiais armados até o tribunal.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

Aumenta liderança feminina na gestão de cemitérios em SP

28/03/2024

No mês que é comemorado o dia internacional da mulher, são destacadas a crescente presença feminina...

Categorias