Anúncios
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Botucatu deu posse aos vereadores eleitos para a 19ª Legislatura (2025-2028) em cerimônia realizada no Teatro Municipal. Os 11 parlamentares empossados foram: Abelardo (Republicanos), Mário Ielo (PDT), Sargento Laudo (PSD), Cula (MDB), Curumim (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Érika da Liga do Bem (PSD), Carlos Trigo (MDB), Nuno Garcia (Podemos), Valmir Reis (PP) e Welinton Japa (MDB).
Após a cerimônia no Teatro Municipal, os vereadores dirigiram-se à Câmara Municipal para a eleição da mesa diretora e a formação das comissões permanentes. No entanto, dois dos vereadores empossados, André Rogério Barbosa, o Curumim, (PSDB), e Sargento Laudo (PSD), foram nomeados pelo prefeito Fábio Leite para compor o secretariado municipal. Curumim assumirá a Secretaria do Prefeito, enquanto Sargento Laudo será o titular da Secretaria de Segurança Pública.
Anúncios
Com a saída de Curumim e Sargento Laudo para o Executivo, seus suplentes assumirão as vagas na Câmara Municipal. Thiago Alves Padovan (PSD) substituirá Sargento Laudo, e Zé Fernandes (PSDB) ocupará a cadeira de Curumim.
O responsável pela condução da cerimônia de posse foi o vereador Abelardo, por ter sido o mais votado nas eleições, seguindo o determinado pela Lei Orgânica do Município. Também compuseram a Mesa, o vereador Nuno Garcia, como secretário designado; o prefeito Fábio Leite e vice-prefeito Dr. André Spadaro; o prefeito de 2017 a 2024, Mário Pardini; o Juiz de Direito, Fábio Fernandes Lima; o Comandante Interino do 12º Batalhão da PM do Interior, Major Vitor; e o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte Neto.
Anúncios