29 março, 2024

Últimas:

Portugal vê ocupação de UTIs por Covid recuar após recorde

Anúncios

O número de pacientes com Covid-19 que necessitam de tratamento intensivo nos lotados hospitais de Portugal recuou neste sábado (6) depois de um recorde na véspera, com o país também registrando menos mortes diárias e redução em novas infecções.

Dados da autoridade sanitária de Portugal mostraram que 891 pessoas estavam em unidades de tratamento intensivo, 13 a menos que na sexta-feira, enquanto um total de 6.158 pessoas estavam hospitalizadas com coronavírus, abaixo das 6.412 da véspera.

Anúncios

Um recente salto nos casos de Covid-19 em Portugal deixou hospitais à beira do colapso, com ambulâncias em algumas ocasiões precisando esperar por horas devido à falta de leitos.

O país registrou 214 mortes pelo vírus, também abaixo das 258 de sexta-feira, enquanto o número de infecções diárias ficou em 6.132, recuando antes os níveis do fim de janeiro, quando as mortes por dia estavam acima de 300 e as infecções tiveram um pico diário de 16.432. O país tem adotado um “lockdown” desde .

Anúncios

Um total de 13.954 pessoas morreram da doença desde o início da pandemia, que não atingiu Portugal tão fortemente na primeira onda, entre março e abril de 2020, mas voltou com maior intensidade no mês passado.

Autoridades têm atribuído o aumento nas infecções e no número de mortes à variante mais contagiosa do vírus encontrada no Reino Unido, mas reconheceram que um afrouxamento de restrições no Natal também pode ter ajudado.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias