Portugal suprime quarentena para viajantes do Brasil e Reino Unido

Os passageiros procedentes do Reino Unido e Brasil não estarão mais obrigados a cumprir uma quarentena devido às restrições pelo coronavírus ao chegarem em Portugal a partir desta quarta-feira (1º), anunciou o governo português.

“Os passageiros de voos procedentes do Brasil e do Reino Unido não serão mais submetidos a um período de isolamento” ao chegarem em Portugal, informa um comunicado do ministério do Interior.

O Brasil agora faz parte da lista de países em que “se autorizam as viagens não essenciais”, como a União Europeia, Estados Unidos, Reino Unido e Israel, acrescenta o comunicado.

No caso dos outros países, estarão autorizadas apenas as viagens consideradas essenciais, especialmente as viagens por motivos profissionais, de estudos, reunião familiar ou motivos de saúde.

Para viajar para Portugal de avião, os passageiros devem apresentar um passaporte sanitário ou o resultado negativo de um teste PCR ou de antígenos.

Com cerca de três quartos da população completamente vacinados contra a covid-19, Portugal espera alcançar 85% “entre a penúltima e a última semana de setembro”, segundo o coordenador do programa nacional de vacinação contra a covid-19, Henrique Gouveia e Melo.

Este objetivo, alcançado antes do previsto, permitiu ao governo antecipar o levantamento de algumas restrições, aumentando particularmente a capacidade de acolhida de público nos restaurantes, nas salas de espetáculos e nos estádios.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up