26 abril, 2024

Últimas:

Portugal pede mais vacinas a outros países europeus

Anúncios

Portugal pediu ao restante da Europa mais vacinas contra a Covid-19, para acelerar sua campanha de imunização, anunciou nesta terça-feira (27) a ministra da Saúde, Marta Temido.

“Fizemos um esforço enorme” especialmente para “recebermos mais vacinas”, declarou a ministra após uma reunião de especialistas destinada a fazer um balanço da situação sanitária.

Anúncios

Portugal espera receber quase um milhão de doses de vacinas nas próximas três semanas, disse Henrique Gouveia e Melo, coordenador do programa nacional de vacinação.

As autoridades já obtiveram uma entrega adicional de 290 mil doses da Noruega e negociam com a Itália outras 300 mil doses suplementares.

Anúncios

Por outro lado, recebeu nesta terça-feira outras 200 mil da AstraZeneca compradas da Hungria e destinadas aos países africanos de língua portuguesa e ao Timor-Leste.

O governo português deseja vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos antes do início do ano letivo mas, por enquanto, aguarda a aprovação das autoridades sanitárias.

“A vacinação das crianças é essencial, sem isto haverá um pico de novos casos” no outono (boreal), alertou o epidemiologista Henrique de Barros.

O objetivo das autoridades é que 70% da população esteja totalmente vacinada até o final de agosto.

Em Portugal, que tem 10 milhões de habitantes, cerca de 4,5 milhões estão completamente vacinados.

A quantidade de doses por habitantes no país é mais alta que a do resto da União Europeia. O país deu 1,14 dose de vacina para cada morador —no bloco europeu, a média é de 1,02 (a maioria das vacinas exige duas doses para atingir a imunidade).

Fonte: Yahoo!

Últimas

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

26/04/2024

Recente levantamento do CRA-SP aponta que grande parcela dos registrados no Conselho não acredita que suas...

Categorias