Anúncios
Equipe flagrou “porteiro” que atuava como olheiro e outro homem com 60 porções de cocaína e dinheiro em espécie
A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), prendeu dois homens por tráfico de drogas no Residencial Cachoeirinha 1, na Avenida Brás de Assis Nogueira, no sábado (8).
Anúncios
Durante patrulhamento preventivo, os agentes observaram que um homem, que atuava como porteiro informal do condomínio, fechou bruscamente o portão ao perceber a aproximação da viatura e gritou “moio ROMU”, em um claro sinal de alerta para outros envolvidos.
A equipe desembarcou e entrou no condomínio, onde visualizou outro indivíduo entre os blocos carregando um volume sob a blusa, em atitude típica da comercialização de drogas. Ao receber ordem de abordagem, o homem tentou fugir, mas foi detido logo na sequência.
Anúncios
Simultaneamente, o porteiro também tentou escapar, mas foi contido pelos agentes. Durante a busca pessoal, os guardas encontraram uma pochete presa ao corpo, contendo 60 porções de cocaína, R$ 472 em dinheiro e um celular Samsung.
Ao ser questionado, o homem que portava as drogas admitiu realizar o tráfico no local. Já o porteiro declarou ser usuário de crack e afirmou que atuava como olheiro em troca de entorpecentes para consumo próprio.
Diante das evidências, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Polícia Judiciária de Botucatu, onde o delegado Dr. José Antônio Aranha ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006.
Os dois homens permaneceram à disposição da Justiça.