Anúncios
Uma desordem genética seria o principal motivo para o visual, digamos, exótico de Nelson, o porco-espinho…sem espinhos! O animal vem fazendo sucesso nas redes sociais com seu look carequinha e frágil.
Ele recebe os cuidados de voluntários da Foxy Lodge Wildlife Rescue, associação voltada para o resgate de animais silvestres. Nelson está morando na cidade de Norfolk, nos EUA, sob os olhares atentos de Tonia a John Garner.
Anúncios
Massagens e antissépticos: receita para cuidar de Nelson (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo o “Daily Mail”, o porco-espinho, além de massagens relaxantes com óleo de bebê, vem recebendo tratamento com antissépticos para proteção da pele. A anomalia de Nelson, segundo pesquisadores do centro de resgate, é reversível. Até que seus espinhos cresçam, ele permanecerá sob supervisão dos voluntários.
“Sem a paixão em comum que compartilhamos ficaria difícil ajudar os animais, não seríamos capazes de continuar este trabalho. Vale muito a pena quando vemos um bichinho recuperado”, disse Tania ao “Daily Mail”. Ao lado do marido John ela criou o centro em 2008.
Anúncios
Em 2009, o casal recebeu um outro porquinho com a mesma falha genética, mas Baldrick não resistiu e morreu. No ano seguinte, o centro acolheu Betty, que chegou lá pesando apenas 124g, mas atualmente está viva e muito saudável. Uma previsão que todos esperam que se repita com o querido Nelson.
Será que os espinhos de Nelson crescerão logo? (Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: Extra