25 abril, 2024

Últimas:

Por que você nunca deve apertar o botão “soneca” do despertador, segundo expert

Anúncios

Só mais cinco minutinhos. É o que se passa pela mente de todo mundo que recorrer ao botão “soneca” do despertador e quer adiar, ao máximo, a saída da cama. O hábito, apesar de bastante comum e aparentemente inofensivo, esconde um grande perigo para a saúde se adotado todos os dias.

Botão “soneca” pode fazer mal ao coração

Anúncios

De acordo com Matthew Walker, professor de neurociência e psicologia e diretor do Centro de Ciência do Sono na Universidade da Califórnia, EUA, quando somos acordados pelo som do despertador sofremos uma espécie de explosão interna que provoca alteração do sistema nervoso, aumento na pressão sanguínea e aceleração na frequência cardíaca.

E quem insiste nos intervalos de sono garantidos pelo botão “soneca” está intensificando ainda mais esse processo de choque no organismo ao provocar a repetição das sensações em um curto período de tempo.

Anúncios

O expert aponta, em artigo publicado pelo jornal Daily Mail, que depender do adiamento constante do alarme pode causar esgotamento do sistema nervoso e exigir demais do coração, especialmente se você conta com o “truque” diariamente.

Amanhã, portanto, quando o despertador tocar, tente se levantar imediatamente e abandonar de vez o artifício da soneca.

Fonte: Vix

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias