28 março, 2024

Últimas:

População identificada como branca nos EUA cai pela primeira vez

Anúncios

O número de habitantes dos Estados Unidos que se identificam como brancos diminuiu pela primeira vez, de acordo com os últimos dados do censo de 2020, divulgados nesta quinta-feira.

Os Estados Unidos se tornaram “mais diversos racial e etnicamente”, e mais urbanos nos últimos 10 anos, segundo o Censo. A população “branca” diminuiu 8,6% entre 2010 e 2020, algo sem precedentes desde que dados desse tipo começaram a ser colhidos, em 1790.

Anúncios

Apesar da queda, os brancos continuam sendo o maior grupo do país, respondendo por 204 milhões de residentes no ano passado, ou 61,6% da população. Uma década antes, as pessoas que se identificavam como apenas brancas representavam 72,4%.

Nicholas Jones, funcionário da divisão de população do Censo, explicou que melhorias nos questionários da pesquisa, agregadas a uma metodologia nova em comparação com o relatório de 2010, influenciaram os resultados, além de “algumas mudanças demográficas”.

Anúncios

A categoria “branca e outra raça” – combinada com afro-americana ou asiática, por exemplo – disparou 316% na última década, somando 235 milhões de pessoas. Nos Estados Unidos, é comum se definir de acordo com a origem étnica, e o questionário do censo pergunta sobre a “raça” com a qual cada cidadão se identifica.

O número de pessoas que se identificam como hispânica – especificada como etnia, e não raça, no questionário – aumentou 23%, atingindo 62 milhões de cidadãos, ou 18% da população. Os afro-americanos representam 12,4% da população (41 milhões de pessoas), porcentagem que se manteve estável nos últimos 10 anos.

A população asiático-americana, por sua vez, aumentou 35,5%, para 20 milhões de cidadãos (6% da população dos Estados Unidos). Os nativos americanos constituem 1,1% da população.

Fonte:: Yahoo!

Últimas

É hora de planejar os estudos para as provas de vestibular

É hora de planejar os estudos para as provas de vestibular

28/03/2024

Algumas dicas podem ajudar os candidatos na organização do melhor caminho a seguir para conquistar boa...

Categorias