Anúncios
Foto: Divulgação
A loja da rede Ponto Frio, localizada na Amando de Barros, Centro de Botucatu já está de portas fechadas desde a manhã desta terça-feira (26). O Ponto Frio integra o grupo Via Varejo, que tem como acionistas as Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar/Casino.
Anúncios
A crise financeira que o Brasil atravessa tem feito diversas empresas fecharem suas portas. As vendas através da internet, com preços mais atrativos e melhores formas de pagamento, também causam a queda das vendas nas lojas físicas.
Há rumores que a Lojas Marisa de Botucatu também pode encerrar suas atividades. As informações foram divulgadas pelo jornalista Haroldo Amaral, em seu perfil no Facebook.
Anúncios
Assessoria da Marisa desmente boato
Leia Mais: Assessoria desmente boato sobre o fechamento da Loja Marisa em Botucatu
30 unidades em todo o País serão fechadas apenas em janeiro
No início do mês, a Via Varejo, empresa que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, informou que mais de 30 unidades das Casas Bahia e do Ponto Frio serão fechadas por todo o Brasil, resultando em centenas de demissões.
O relatório divulgado pelo Grupo Pão de Açúcar só não especificava a localização das lojas que seriam fechadas, o que deixou trabalhadores de todo o Brasil pertencentes a estas redes em pânico, sem saberem se vão ser demitidos ainda neste mês ou não.
De acordo com o “Grupo”, diante da atual crise que o país atravessa não está sendo possível continuar com todas as lojas abertas e neste primeiro momento ficou definido que 30 unidades serão fechadas, sendo 28 do Ponto Frio e 2 das Casas Bahia. Uma das unidades escolhidas do Ponto Frio foi a de Botucatu.
Além do fechamento destas 30 lojas agora em janeiro, o Grupo ainda vai precisar cortar novos gastos e por isto irá realizar várias demissões no setor de marketing, logística e reduzirá outras despesas com aluguéis e pessoal para conseguir se adaptar à nova realidade do país.
Para 2016 a meta é chegar a uma estrutura mais enxuta, cortando todos os gastos possíveis e na medida do possível recuperar as vendas, visto que esta não vai ser uma missão fácil diante do desemprego e da inflação, pois com isto o brasileiro tende a comprar cada vez menos.
Entre os meses de julho a setembro de 2015 o Grupo Pão de Açúcar registrou uma queda em sua receita líquida de 22,7% se comparado com o mesmo período de 2014, algo extremamente preocupante e que exigiu medidas drásticas para que em 2016 a queda não seja ainda maior.
Tem sido registrada uma queda nas vendas em torno de 24,6% e se o cenário não mudar urgentemente, novas unidades poderão ser fechadas nos próximos meses. (fonte: blastingnews.com)
Leia Notícias