24 de julho, 2024

Últimas:

Ponte na China impressiona por desafiar a gravidade a 140 m de altura

Anúncios

Construída a 140 m de altura, a Ponte Ruyi é uma atração arquitetônica impressionante, localizada no leste da China, na província de Zhejiang. A estrutura contemporânea inaugurada em 2020 tem 100 m de comprimento e seu formato ondulado é inspirado na forma sinuosa de um Ruyi, um objeto da tradição oriental, símbolo de felicidade e do bom presságio.

As passarelas inferiores são ligadas por mini pontes também de vidro (Foto: Twitter / @izhejiang / Reprodução)

A ponte foi construída para ser uma atração turística no vale de Shenxianju e é uma das mais de 2.000 passarelas com fundo de vidro da China. O que diferencia esta das demais é a singularidade de sua estrutura – são dois pavimentos criados por três passarelas em forma de onda entrelaçadas e construídas, em sua maioria, com vidro transparente.

Anúncios

A ponte Ruyi, na China, é circundada por montanhas e florestas (Foto: Twitter / @izhejiang / Reprodução)

O design futurista foi projetado pelo arquiteto He Yunchang, conhecido por trabalhar no famoso Ninho de Pássaro, o estádio nacional de Pequim que sediou a abertura das Olimpíadas de 2008.

Anúncios

Fonte: Casa e Jardim

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Luzia Tancler Salgueiro – 101 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 24/07/24 às 10h Velório Complexo Anúncios Ezequiel Martins...

Categorias