13 de junho, 2024

Últimas:

Ponte de Anhembi, a segunda maior em vão livre da América Latina, deverá ter liberação para tráfego nos próximos dias

Anúncios

No município de Anhembi, interior de São Paulo, uma nova ponte em vão livre está prestes a ser inaugurada, se tornando a segunda maior da América Latina.

A construção da ponte, sobre o Rio Tietê, é uma conquista para a cidade, que agora terá melhores condições para o transporte e mobilidade de veículos, além de ser um dos cartões postais de Anhembi e do Brasil.

Anúncios

Com previsão de liberação do tráfego em quinze dias, a inauguração oficial ainda não tem data definida, mas já é esperada com grande expectativa pela população local.

De acordo com o Jornal Regional, autoridades, como: o Governador Tarciso, o Ministro dos Transportes, Renan Filho e até mesmo o Presidente Lula são esperados para a inauguração, mas suas presenças dependerão de suas agendas.

Anúncios

A nova ponte foi construída com tecnologia de ponta, com cerca de 175 metros de extensão e mais de 50 metros de altura.

Com a inauguração da nova ponte, Anhembi se torna um polo estratégico para o desenvolvimento econômico do país, conectando diferentes regiões e facilitando o transporte de mercadorias e pessoas.

A Ponte da Integração, que liga Foz do Iguaçu à Presidente Franco, no Paraguai, é a maior da América Latina, com estrutura de 760 metros de comprimento e um vão livre de 470 metros.

Com informações do Jornal Regional

Talvez te interesse

Últimas

The Economic Development Bureau of the Guangdong-Macao In-Depth Cooperation Zone em Hengqin...

Categorias