Policial militar faz parto do filho dentro de casa em Pardinho: ‘Indescritível’

Um policial militar fez o parto do filho na madrugada desta segunda-feira (28) em Pardinho (SP). A previsão era que o parto acontecesse a partir de 1º de dezembro, mas segundo o pai Wanderson Vetuce, o pequeno Pedro não quis esperar. “Eu sempre quis participar de um parto, mas nunca imaginei que fosse do meu filho. É indescritível”, conta.

Segundo Wanderson, a esposa dele Regiane de Barros Vetucci já estava com 38 semanas de gravidez, esperando o segundo filho. Eles não conseguiram chegar até ao hospital e o menino acabou nascendo em casa. “Eu só pensei no sofrimento dela. Falei para ela fazer força e ele já saiu. Desde ela me acordar e o bebê nascer demorou 15 minutos”, lembra.

O Pedro nasceu com 3,5 quilos cheio de saúde e os dois passam bem. Depois de fazer o parto, Wanderson chamou o Samu e a mãe e o bebê foram encaminhados para a maternidade do Hospital das Clínicas da Unesp, em Botucatu, onde seguem em observação.

Apesar da profissão, esta foi a primeira vez que ele fez um parto. “No curso de formação da PM tem uma preparação básica e já tinha lido sobre isso. Agora se aparecer um parto para fazer no trabalho já não vai ser o primeiro, vai ser o segundo”, brinca.

Depois do susto, Wanderson e o filho mais velho Arthur de 2 anos esperam a mamãe e o irmãozinho que devem voltar para casa nesta quarta-feira (30).

Fonte: G1