10 de janeiro, 2025

Últimas:

Policial é baleado e morre dentro da Embaixada do Brasil na Tunísia

Anúncios

Um policial tunisiano foi esfaqueado e morto dentro da Embaixada do Brasil na Tunísia nesta segunda-feira (19).

A reportagem apurou com fontes do governo brasileiro que o ataque ocorreu dentro das dependências da Embaixada brasileira. Segundo as mesmas fontes, o policial fazia a segurança da Embaixada quando um homem invadiu o local e o esfaqueou.

Anúncios

A vítima, segundo o governo tunisiano, chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor do crime, também tunisiano, foi baleado e detido por outros policiais, segundo autoridades locais.

Logo após o ataque, a Embaixada do Brasil foi isolada, e dezenas de policiais vigiavam a área, segundo a imprensa local.

Anúncios

Policiais tunisianos monitoram porta da Embaixada do Brasil na Tunísia, em Tunes, após um homem ser esfaqueado no local, que foi isolado, em 19 de junho de 2023. (Foto: Reprodução)

O Ministério de Interior da Tunísia descartou terrorismo – nos últimos anos, o país do norte da África foi alvo de uma série de ataques terroristas, a maioria de autoria do grupo Estado Islâmico.

O edifício onde funciona o serviço brasileiro fica no centro da capital Tunes, em uma região com outras embaixadas e uma base militar do país.

Até a última atualização desta notícia, o Itamaraty ainda não havia se manifestado sobre o episódio.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

De acordo com Fábio Mello, sócio pleno da MMADVS, “as empresas precisam compreender a importância de gerenciar casos críticos como...

Categorias