Anúncios
O caso do roubo do Banco do Brasil em Botucatu foi eleito para receber o prêmio “Policial Nota Dez” 2021.
Em julho de 2020, uma agência do Banco do Brasil, em Botucatu, no interior de SP, foi alvo de um grupo criminoso fortemente armado, em tática de guerrilha atualmente conhecida como Domínio de Cidades e Novo Cangaço. Os bandidos fizeram barreiras na cidade e praticaram atos terror aos munícipes quando implodiram o cofre do Banco do Brasil, subtraindo expressivo valor, que foi recuperado em quase sua totalidade.
Anúncios
Após um intenso trabalho de investigação, a quadrilha foi desmantelada e a organização criminosa ficou no prejuízo com a prisão de 18 integrantes, a partir de diligências inteligentes com o quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo telefônico com monitoramento, identificação e comparação de material genético e impressões digitais, reconhecimentos fotográficos e pessoais, análises de imagens de câmeras de segurança, rastreio de origem de veículos e troca de informações com Policiais deste e de outros Estados da Federação e com a Polícia Federal.
O evento ocorrerá na data nesta quarta-feira às 10hs no Palácio dos Bandeirantes e premiará os policiais da DIG de Botucatu Dr. Geraldo Franco Pires – Delegado de Polícia, Rafael Dellevedove – Investigador de Polícia e Marcos Roberto Machado Franco – Agente Policial.
Anúncios
Leia Notícias