18 de outubro, 2024

Últimas:

Polícia vasculha ruas, parques e bosques de Berlim após fuga de leoa

Anúncios

Uma leoa estava à solta nesta quinta-feira (20) em Berlim, onde moradores de algumas áreas foram avisados ​​para ficarem em casa enquanto dezenas de policiais tentavam encontrar o animal.

A polícia, que acredita que a leoa pertence a uma pessoa ou uma família e fugiu, foi alertada pela primeira vez por volta da meia-noite por duas pessoas que gravaram imagens de celular do que parecia ser um javali e um leão perseguindo um ao outro. Nenhuma carcaça de javali foi encontrada.

Anúncios

“Até policiais experientes concluíram que provavelmente era uma leoa”, disse um porta-voz da polícia à emissora local RBB.

As autoridades acreditam que o animal selvagem pode estar dormindo em uma das muitas florestas em Brandemburgo, o Estado que circunda a capital da Alemanha.

Anúncios

“Recomendamos que as pessoas não saiam de casa para caminhar e, principalmente, não façam jogging na floresta”, disse Michael Gruber, prefeito de Kleinmachnow, município na fronteira sudoeste de Berlim, onde o animal foi visto pela primeira vez.

Homem segura cão farejador durante buscas por leoa desaparecida em Berlim no dia 20 de julho de 2023 (Foto: Reprodução)

Uma operação para rastreá-lo usando dois helicópteros, drones e câmeras infravermelhas foi ampliada na madrugada de quinta-feira, quando cem policiais uniram forças com caçadores e veterinários.

Eles pretendem tranquilizar e capturar o animal e só matá-lo se ele representar um perigo para as pessoas, disse Gruber, acrescentando que as buscas agora estão concentradas na parte nordeste do município.

Como nenhum zoológico ou circo relatou o desaparecimento de uma leoa, a polícia acredita que ela deve ser um animal de estimação fugitivo.

Grupos de direitos dos animais criticaram sucessivos governos por não proibirem a prática de manter animais selvagens como animais de estimação.

“Nas últimas duas décadas, houve casos repetidos de grandes fugas de casas e circos”, disse Peter Hoeffken, do grupo de direitos humanos PETA. “Apesar de inúmeras advertências, os políticos falharam em proibir a manutenção de animais selvagens exóticos.”

O zelador do circo, Michel Ramon Rogall, disse à Reuters que não há nenhum circo com animais selvagens nas estradas do leste da Alemanha, “e eles também não escapariam (se houvesse)”.

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

Primeira bebê de proveta brasileira completa 40 anos neste mês de outubro. Medicina reprodutiva cresce no país, com mais clínicas...

Categorias