28 março, 2024

Últimas:

Polícia tenta identificar dono de perfil que diz ter matado Aline Dantas e Vitória Gabrielly

Anúncios

A Polícia Civil tenta identificar o dono de um perfil em uma rede social que afirmou ter assassinado a jovem Aline Silva Dantas, de 19 anos, em Alumínio (SP), e participado da morte da adolescente Vitória Gabrielly, em Araçariguama (SP), em 2018. As duas cidades são separadas por cerca de 20 quilômetros.

De acordo com a delegada Luciane Bachir, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, responsável pelo caso da Aline, mesmo que o perfil tenha sido apagado, a polícia irá averiguar a situação que constrange as famílias das duas vítimas.

Anúncios

“As pessoas têm que ter cautela com o que publicam e falam, porque a desinformação prejudica. Não entendo o intuito de uma pessoa fazer isso”, diz em entrevista.

Aline Silva Dantas desapareceu em Alumínio (SP) depois de sair para comprar fraldas para a filha — Foto: Arquivo pessoal
Aline Silva Dantas desapareceu em Alumínio (SP) depois de sair para comprar fraldas para a filha (Foto: Arquivo pessoal)

Durante a madrugada de quinta-feira, o usuário mandou uma mensagem ao perfil de Beto Vaz, pai de Vitória Gabrielly. Na mensagem, a conta com a foto de um idoso afirmou ser o autor de ambos os crimes.

Anúncios

“Fui eu. Matei Aline e Vitória Garbrielly”, escreveu. Em outro comentário público o homem voltou a falar sobre os dois casos.

“Realmente fui eu que matei Aline. Ninguém me pegou ano passado. Fui eu que matei Vitória Gabrielly, filha do Beto. Agora vou matar mais uma menina. Ninguém vai me pegar.”

O pai da menina Vitória Gabrielly lamentou as mensagens escritas pela pessoa por trás da conta na rede social.

“Não conheço, diz ser de Araçariguama, mas não conheço. Fake querendo aparecer.”

Corpo da Aline Silva Dantas foi encontrado em área de mata em Alumínio — Foto: Mayara Corrêa/TV TEM
Corpo da Aline Silva Dantas foi encontrado em área de mata em Alumínio (Foto: Mayara Corrêa/TV TEM)

Caso Aline Dantas

Cão da Guarda Municipal de Itupeva (SP) ajudou nas buscas de Aline Silva Dantas — Foto: Mayara Corrêa/TV TEM
Cão da Guarda Municipal de Itupeva (SP) ajudou nas buscas de Aline Silva Dantas (Foto: Mayara Corrêa/TV TEM)

A polícia ouviu quatro testemunhas e ainda não identificou o responsável pela morte de Aline Silva Dantas, de 19 anos, em Alumínio. A jovem saiu de casa para comprar fraldas para a filha no domingo (8) e foi encontrada morta na quarta-feira (11) em um matagal.

Uma das pessoas que teve a roupa periciada foi o marido de Aline, João Vitor de Almeida – a outra não teve a identidade divulgada. O exame descartou a presença das duas pessoas no local do crime.

A vítima teve o corpo parcialmente carbonizado e estava coberta com pedaços de madeira que também estavam queimados.

O velório da jovem foi realizado na manhã desta quinta e logo depois ela foi enterrada no cemitério municipal. Segundo a polícia, a vítima tentou se defender das agressões.

Relembre o Caso Vitória

Polícia Civil investiga morte da estudante Vitória Gabrielly — Foto: Reprodução/TV TEM
Polícia Civil investiga morte da estudante Vitória Gabrielly (Foto: Reprodução/TV TEM)

Vitória Gabrielly desapareceu na tarde do dia 8 de junho de 2018, quando saiu de casa para andar de patins, em Araçariguama.

Uma câmera de segurança registrou a menina na rua no dia do sumiço. O desaparecimento mobilizou buscas de moradores e policiais pela região.

A adolescente foi encontrada morta oito dias depois, em 16 de junho, em uma mata às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu.

A polícia prendeu e os três réus apontados pela morta dela vão a júri. O servente de pedreiro Júlio Ergesse e o casal Bruno Oliveira e Mayara Abrantes estão na penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba (SP). Eles já foram ouvidos pelas polícia e Justiça e negaram os crimes.

Três acusados de envolvimento na morte da adolescente Vitória Gabrielly vão a júri popular — Foto: Divulgação
Três acusados de envolvimento na morte da adolescente Vitória Gabrielly vão a júri popular (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

LambdaTest lança The Phoenix Project, um Grupo de Recursos para Funcionários destinado a mulheres

28/03/2024

A LambdaTest lançou um Grupo de Recursos para Funcionários chamado The Phoenix Project para apoiar e...

Categorias