04 maio, 2024

Últimas:

Polícia tenta decifrar enigma de arma que matou o pastor Anderson do Carmo

Anúncios

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) revelaram neste sábado que tentam decifrar um enigma a partir de um detalhe: eles encontraram dez projéteis íntegros (sem disparar) na pistola Bersa 9mm, usada no assassinato do pastor evangélico Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD). A arma, encaminhada esta semana para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para uma análise detalhada, tem capacidade para 17 balas no pente.

A pistola foi apreendida pelos policiais escondida no armário do quarto de Flávio de Souza, filho da parlamentar, que em depoimento confessou o crime afirmando ter disparado seis vezes.

Anúncios

— Os números não batem. Flávio diz que atirou seis vezes. Nós recolhemos no local do crime nove estojos (cápsulas deflagradas) indicando que pelo menos nove tiros foram disparos da pistola. E, pelas informações iniciais dos médicos legistas, são 30 perfurações no corpo — explicou um policial.

Na última terça-feira os próprios policiais civis fizeram no pátio da DHNSG um teste de “padrão balístico” onde foi possível confirmar, segundo declarou a delegada Bárbara Lomba, titular da especializada, que a pistola foi usada no crime.

Anúncios

— Agora só a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) pode confirmar se a pistola é a arma do crime — revelou outro agente da DHNSG.

A pistola foi apreendida pelos policiais escondida no armário do quarto de Flávio de Souza (Foto: Divulgação)

A delegada Bárbara Lomba afirmou na noite de sexta-feira que Lucas Cezar dos Santos de Souza (que teve a prisão temporária decretada pela Justiça juntamente com o irmão Flávio) disse em depoimento que a arma foi comprada numa favela do Rio. Segundo ela, a informação ainda não está confirmada.

— Ainda estamos checando essa informação — disse a delegada.

Na próxima segunda-feira, a deputada federal Flordelis comparecerá à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) para prestar um novo depoimento no caso do assassinato do pastor . Em nota, a assessoria de Flordelis afirmou que, “embora como parlamentar a deputada tenha a prerrogativa de escolher o dia e o local do depoimento, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pela polícia, porque tem o interesse de colaborar com as investigações” como testemunha. Na terça-feira, ela deverá conceder uma entrevista coletiva na Barra da Tijuca, em local a ser informado.

A polícia anunciou na noite de sexta-feira, na DHNSG, que a deputada seria intimada a depor na especializada. Anderson foi assassinado no último domingo, na garagem de casa, em Niterói. Flordelis entrou no radar dos investigadores após depoimento de um dos filhos, que apontou ela e suas irmãs como suspeitas de envolvimento. Todos os outros filhos maiores de idade também foram intimados a depor novamente.

Além da intimação, a delegacia confirmou, também, que foram quebrados os sigilos telefônicos de Anderson, de Flávio dos Santos, filho de Flordelis, que já assumiu à polícia que disparou seis vezes contra o padrasto.

A investigação também afirma que, numa das câmeras de segurança utilizadas na apuração do crime, há imagens que mostram o momento em que Lucas dos Santos, de 18 anos, preso desde segunda-feira, chega à casa da família, às 3h, saindo do banco do carona de um carro. Ele entra na residência, carregando uma mochila. Às 3h15m, ele volta a aparecer: sai da casa, correndo. Segundo a polícia, Anderson foi morto às 3h25m. Depois deste horário, Flávio, que também está preso, também deixa o local e volta em seguida.

Segundo a DHNSG, Flávio alega que foi até um posto da PM pedir ajuda, o que não é confirmado pela polícia. Lucas, por sua vez, alegou que havia apenas roupas na mochila. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime, e segue trabalhando com várias possibilidades, como questões financeiras e amorosas.

Fonte: G1

Últimas

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada deste domingo (5)

04/05/2024

Anúncios A passagem dos meteoros Eta Aquariids (ou Eta Aquáridas) de 2024 poderá ser vista a olho nu nos céus do...

Categorias