Polícia tenta achar mãe e saber motivação de abandono de recém-nascido em rua de Macatuba

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Polícia Civil abriu um inquérito de abandono de incapaz e tenta localizar a mãe do recém-nascido que foi abandonado em uma rua do Jardim Bocaiuva, em Macatuba (SP), na madrugada desta sexta-feira (12). O bebê, que é um menino, foi encontrado ainda com o cordão umbilical e sujo de sangue e placenta por um morador.

Segundo o delegado Richard Serrano, que investiga o caso, a polícia vai fazer o levantamento junto à saúde municipal das mulheres que estavam grávidas, com período gestacional próximo do parto, para tentar encontrar a mãe do menino, que recebe atendimento na Santa Casa.

Bebê foi encontrado em cima de um banco na frente de uma casa em Macatuba — Foto: TV TEM/Reprodução
Bebê foi encontrado em cima de um banco na frente de uma casa em Macatuba (Foto: TV TEM/Reprodução)

“Nós precisamos encontrar essa mãe para saber a situação, o que levou ela a abandonar o bebê. Com certeza pode estar passando por dificuldade que a fez tomar esse ato desesperado de abandonar o filho. Tudo tem que ser analisado com muito cuidado porque essa mulher pode estar passando por um momento de dificuldade social e familiar muito grande para agir dessa maneira.”

No entanto, o delegado não descarta que ela pode vir a ser investigada por tentativa de homicídio. Segundo a PM, que foi acionada pelos moradores que encontraram o menino, o bebê tinha sinais de hipotermia. Ele está na incubadora na Santa Casa, mas passa bem.

“Tudo vai ser investigado, o caso foi registrado como abandono pode vir a ser um caso de tentativa de homicídio, porque essa mãe deliberadamente abandonou esse bebê, um recém-nascido, mas vai ser avaliado tudo isso, a estrutura familiar para entender que levou a isso e por sorte, pessoas de bom coração encontraram essa criança.”

O bebê foi encontrado pelo morador em cima de um banco na frente da casa da filha dele, quando saia para uma pescaria por volta das 3h. Segundo Daiane Alves dos Santos, o pai ouviu a criança, que chorava desesperadamente.

Ela e o pai enrolaram a criança em um lençol e acionaram a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência de abandono de recém-nascido. “Foi desesperador, ficamos aqui na frente de casa com ele até a polícia chegar.”

O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso, que foi encaminhado para promotoria da Infância e Juventude.

Bebê foi encontrado na rua por morador que saiu para pescar em Macatuba — Foto: Arquivo Pessoal
Bebê foi encontrado na rua por morador que saiu para pescar em Macatuba (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes