29 março, 2024

Últimas:

Polícia surpreende grupo durante tentativa de furto a trem carregado de açúcar em Jaú

Anúncios

A Polícia Militar surpreendeu, no início da tarde desta terça-feira (1º) de carnaval, um grupo de oito pessoas que estava em cima de vagões de uma composição carregada de açúcar que atravessava a região de Potunduva, distrito de Jaú (SP).

O grupo tentava furtar sacas do produto usando ferramentas para abrir as portas da composição, que trafega naquela região em baixa velocidade em função do aclive do terreno. Ao conseguirem entrar nos vagões, os suspeitos iam jogando as sacas de açúcar ao lado da linha férrea.

Anúncios

Além da carga, polícia também apreendeu ferramentas usadas pelos assaltantes para arrombar vagões — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Além da carga, polícia também apreendeu ferramentas usadas pelos assaltantes para arrombar vagões (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Ao avistarem os policiais nas proximidades de uma passagem de nível, dois dos homens fugiram a pé em direções opostas e avisaram os demais suspeitos, que também fugiram.

Um dos suspeitos foi perseguido e alcançado em um matagal ao lado da linha. Aos PMs, ele assumiu que o grupo tentava furtar a carga da composição.

Anúncios

Polícia surpreende grupo durante tentativa de furto em trem carregado de açúcar em Jaú (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Segundo a polícia, esse açúcar furtado seria revendido a consumidores comuns, apesar de o produto, por não ter passado ainda por processo de industrialização, não seria adequado ao consumo humano.

O suspeito, junto com as ferramentas usadas no furto, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, onde foi ouvido e liberado. A carga retirada dos vagões foi devolvida à empresa dona da composição.

Algumas sacas de açúcar se romperam ao serem jogadas dos vagões — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Algumas sacas de açúcar se romperam ao serem jogadas dos vagões (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Em nota, a concessionária Rumo Logística, que administra o trecho da linha férrea, diz que foi informada pela PM sobre a tentativa de furto de carga e que “a empresa mantém equipes de vigilância que fazem fiscalizações nas áreas sob sua responsabilidade para coibir atos criminosos como este”.

A nota ressalta, porém, “que estes funcionários não têm poder de polícia e que a empresa irá colaborar com as investigações feitas pelas autoridades competentes”.

A Rumo pede ainda que, ao presenciar essas situações, a comunidade pode denunciar por meio do telefone: 0800-701-2255 (ligação gratuita).

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias