Anúncios
A polícia russa prendeu nesta terça-feira (1º) um homem suspeito de matar 26 mulheres idosas, às vezes se passando por assistente social ou por funcionário de manutenção para entrar em suas casas antes de estrangulá-las e roubar seus objetos de valor, disseram as autoridades.
A agência de notícias russa RIA e outras mídias estatais disseram que os investigadores acreditam que ele seja um assassino em série conhecido como o “Maníaco de Volga”, que atacou aposentadas que moravam sozinhas em 12 regiões diferentes entre 2011 e 2012, a maioria delas perto do rio Volga.
Anúncios
O Comitê de Investigação de crimes graves identificou o suspeito como um metalúrgico chamado Radik Tagirov, de 38 anos, que foi preso por roubo em 2009 e libertado em 2010. Seu advogado não foi localizado para comentar.
A agência disse ter amostras de DNA ligando o suspeito às mortes. Ele foi detido em um endereço na cidade de Kazan, acrescentou.
Anúncios
O Ministério de Assuntos Internos da Rússia divulgou a filmagem de um homem que disse ser o suspeito admitindo ter estrangulado mulheres, um método que ele descreveu como “silencioso, rápido e indolor para elas, eu pensei”.
Não foi visto nenhum advogado no vídeo durante o interrogatório e o ministério não disse se o homem foi aconselhado a pedir um.
O assassino usava objetos próximos, como um cordão de roupão e um cabo de ferro para estrangular as vítimas, informou a RIA.
As autoridades ofereciam uma recompensa de até 3 milhões de rublos por informações sobre seu paradeiro e o procuravam há anos.
Fonte: Yahoo!