Polícia recolhe gaiolas após resgate de mais de 90 animais vítimas de maus-tratos em Boituva

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Polícia Civil recolheu, nesta sexta-feira (16), gaiolas e jaulas que estavam na chácara onde mais de 90 animais vítimas de maus-tratos foram resgatados em uma operação realizada em Boituva (SP).

De acordo com a polícia, a Justiça autorizou a nova busca no local, onde foram encontrados, no dia 8 de outubro, 89 cães e oito gatos sujos, feridos e mantidos em gaiolas.

“Com o objetivo de evitar que todas as gaiolas, jaulas, fossem desviadas para outros criadouros clandestinos, ou até mesmo mudar de chácara para criar outros animais, fizemos a representação do mandado de busca para apreensão de todo o material”, afirmou o delegado Emerson Jesus Martins.

Polícia apreendeu objetos de chácara onde foram encontrados animais vítimas de maus-tratos em Boituva (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia apreendeu objetos de chácara onde foram encontrados animais vítimas de maus-tratos em Boituva (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após o resgate dos animais, um veterinário constatou que os animais sofriam maus-tratos e eles foram encaminhados para ONGs.

A responsável pelos cães e gatos alegou à polícia que os animais foram resgatados das ruas. “Mas constatamos que é mentira, porque a maioria deles é de raça”, ressaltou o delegado.

A mulher foi presa por maus-tratos e encaminhada à delegacia de Boituva, mas liberada no mesmo dia. Ela foi proibida pela Justiça de ter qualquer animal de estimação.

Animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes