15 de agosto, 2025

Últimas:

Polícia prende suspeito de receptação e recupera maquinário agrícola em Paranapanema

Anúncios

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (13), em Paranapanema (SP), suspeito de receptação de veículos agrícolas furtados. Investigadores localizaram um trator, uma retroescavadeira e um caminhão de origem criminosa.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, o maquinário estava em propriedades rurais, na região de Serra Velha.

Anúncios

A retroescavadeira New Holland, modelo B95B, na cor amarela, foi furtada de um produtor rural em 23 de novembro de 2024, no município de Vera Cruz (SP), região de Marília. O caso estava em investigação pela delegacia daquela cidade.

O trator foi encontrado em outro endereço na área rural de Paranapanema. O veículo estava sem as plaquetas de identificação. Foi requisitada perícia técnica para verificar a procedência.

Anúncios

Trator sem plaquetas de identificação foi apreendido por investigadores nesta quarta (13), em Paranapanema, em ação contra receptação de maquinário agrícola furtado — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Trator sem plaquetas de identificação foi apreendido por investigadores nesta quarta (13), em Paranapanema, em ação contra receptação de maquinário agrícola furtado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O suspeito, de 45 anos, foi preso quando chegava a uma das propriedades rurais alvos da ação policial. Ele conduzia um caminhão boiadeiro Mercedes-Benz L1418.

Análise preliminar dos investigadores apontou indícios de adulteração no chassi e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os veículos foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito informou aos policiais que adquiriu os veículos de um indivíduo, que está preso preventivamente, sob a suspeita de comandar quadrilha especializada em furto e roubo de maquinário agrícola.

O delegado Sérgio Salvador de Andrade, de Paranapanema, autuou o suspeito em flagrante e requisitou a conversão para prisão preventiva. Ele também solicitou da Justiça a quebra dos sigilos telefônico e telemático do suspeito para prosseguir com as investigações. A ação teve apoio do Grupo de Intervenção em Área Rural (Giar) da Polícia Civil.

Retroescavadeira localizada por policiais em propriedade rural de Paranapanema (SP), nesta quarta (13), foi furtada em novembro de 2024 em Vera Cruz (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

De 9 a 14 de setembro de 2025, no Restaurante SAKURA, Hotel New Otani Osaka...

Categorias