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A Polícia Civil de Itapetininga (SP) prendeu, nesta terça-feira (26), um homem suspeito de aplicar 21 golpes bancários em dez cidades da região. Segundo a polícia, o prejuízo chega a R$ 600 mil.
As equipes encontraram o suspeito, de 27 anos, em um condomínio em Sorocaba (SP), durante uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para cumprir um mandado de busca na casa dele.
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Enquanto realizavam as buscas, os policiais encontraram mais de 500 chips de telefone, R$ 26 mil em dinheiro e um carro luxo, além de R$ 450 mil na conta corrente do suspeito.
De acordo a Polícia Civil, o jovem confirmou ser autor de crimes em Boituva, Capela do Alto, Sorocaba, Cerquilho, Salto, Itú, Salto de Pirapora, Piedade, Araçoiaba da Terra, Votorantim e Porto Feliz.
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Ele também contou à polícia como realizava os golpes. Segundo a DIG, o homem acessava as contas dos correntistas e transferia todo o saldo, as aplicações financeiras e o crédito do cheque especial, além de fazer financiamentos.
A polícia informou que o jovem negou a participação de outras pessoas no crime, e ele foi preso por lavagem de dinheiro e estelionato por fraude eletrônica.
Os bens do suspeito foram apreendidos e a polícia também fez o bloqueio da conta bancária dele.
Golpes em Boituva e Capela do Alto
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, o homem preso nesta terça-feira (26) em Sorocaba foi o autor de golpes bancários noticiados recentemente em Boituva e Capela do Alto.
Nos últimos dias, pelo menos 20 correntistas da mesma agência bancária tiveram suas contas invadidas em Boituva, e as vítimas relataram prejuízos de até R$ 12 mil.
Já em Capela do Alto, cerca de 15 clientes da mesma agência descobriram que as contas haviam sido invadidas após possíveis transações criminosas, em maio deste ano. Além dos furtos, novas contas foram criadas para outras pessoas que moram na cidade.
Em nota, o Banco Bradesco informou que o sistema da empresa é seguro e que “o banco adota uma rigorosa política de proteção das informações de seus clientes, cumprindo todos os protocolos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.”
Com relação aos casos citados, o banco está apurando o que aconteceu.
Fonte: G1