Anúncios
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de incendiar uma escola particular na madrugada desta quinta-feira (19), em Itaporanga (SP). Segundo os bombeiros, as chamas destruíram a secretaria da escola e uma sala de aula.
De acordo com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba, o suspeito foi preso depois de dar entrada com queimaduras no Hospital Regional de Sorocaba.
Anúncios
A polícia informou que ele foi localizado por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), por meio do trabalho de inteligência policial, e que teve queimaduras por todo o corpo por causa da explosão que ocorreu durante o incêndio.
Conforme os bombeiros, a explosão também resultou na quebra de vidros e queda de um portão. A corporação informou que, apesar dos estragos, não havia ninguém na escola no momento do incêndio, além do criminoso. Por isso, mais ninguém se feriu.
Anúncios
O homem foi preso em flagrante e permaneceu internado no hospital para receber cuidados médicos. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por divergências comerciais.
Ainda conforme os bombeiros, a equipe já suspeitava de incêndio criminoso porque encontrou galões com resíduos de gasolina e um pulverizador agrícola na escola. Uma equipe da Defesa Civil irá até o local para avaliar os danos no prédio.
Fonte: G1 – Foto: Gustavo Onilde/Arquivo pessoal