Anúncios
A Polícia Civil de Boituva (SP) prendeu, nesta quinta-feira (2), três pessoas suspeitas de participarem de um roubo no mês passado na cidade. O grupo foi preso em Sorocaba, após cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça.
O delegado Emerson Jesus Martins, responsável pelas investigações, contou que dois criminosos armados invadiram uma casa no Parque Residencial Esplanada, renderam a família e levaram vários objetos.
Anúncios
Durante a operação, além de prender os suspeitos, os policiais encontraram roupas, celulares, utensílios domésticos, eletrônicos e vários outros objetos que tinham sido roubados.
“Nós achamos os objetos que foram roubados e uma arma de fogo. Eles amarraram a família e levaram tudo o que tem numa casa. Levaram o carro também, mas foi abandonado em Sorocaba”, conta o delegado.
Anúncios
Além dos objetos roubados, o delegado informou que os criminosos obrigaram as vítimas a fazerem transferência via PIX para uma terceira pessoa, uma mulher. Durante as investigações, a polícia também descobriu um quarto envolvido, que estava vendendo os produtos roubados na internet.
Na operação desta quinta-feira (2), a polícia prendeu um dos suspeitos de invadir a casa, a mulher que teria recebido as transferências e o homem que estaria tentando vender os produtos. O outro suspeito do roubo está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo está sendo investigado por cometer pelo menos outros quatro assaltos em Boituva. Os suspeitos foram presos por roubo e formação de quadrilha. Já os objetos roubados foram apreendidos e serão devolvidos às vítimas.
Fonte: G1 – Foto: Polícia Civil/Divulgação