Anúncios
Policiais civis foram acionados para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão nesta terça-feira (13), nas cidades de Tatuí, Tietê, Laranjal Paulista e Porto Feliz (SP), pela operação Arrebate, que investiga o sequestro de um casal, em Tietê (SP), em dezembro de 2024.
Segundo a Polícia Civil, até a manhã desta terça-feira, dois suspeitos foram presos, além da apreensão de uma arma de fogo. Conforme apurado pela reportagem, a polícia também localizou o cativeiro onde o casal foi mantido refém e apreendeu um veículo usado no crime.
Anúncios
Relembre o caso
O casal foi sequestrado no Jardim Bacilli, em Tietê, em dezembro do ano passado. O homem foi liberado e a mulher ficou por nove horas em poder dos criminosos, que exigiam dinheiro e o carro das vítimas, avaliado em R$ 180 mil.
De acordo com a apuração da reportagem, o crime aconteceu enquanto os dois esperavam o portão eletrônico fechar e foram surpreendidos por um carro. Três homens encapuzados desceram do veículo com armas em mãos e anunciaram o sequestro (veja na reportagem abaixo).
Anúncios
No trevo de Tatuí, cidade vizinha, os criminosos trocaram de veículo. Neste momento, o homem foi libertado e orientado a voltar para Tietê com o carro do casal. A mulher seguiu sob o poder dos criminosos.
Os sequestradores pediam a transferência do veículo e familiares das vítimas chegaram a fazer uma transação no valor de R$ 15 mil. A ocorrência foi registrada na Deic de Sorocaba como extorsão mediante sequestro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/m/5/PAhw2dS1WIyC7cZXJ59Q/whatsapp-image-2025-05-13-at-09.31.06.jpeg)
Fonte: G1