29 março, 2024

Últimas:

Polícia prende acusado de mandar assassinar prefeito do interior de São Paulo

Anúncios

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem (22) à noite o acusado de mandante do assassinato do prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB). Sérgio Vicente Picão, empresário de loteamentos clandestinos e atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) local, foi preso por 30 dias, conforme mandado expedido pela Justiça.

“Durante o trabalho da Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba foram colhidas fortes provas circunstanciais e testemunhais que puderam indicar o suspeito”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo.

Anúncios

Segundo a polícia, a investigação mostrou que a motivação do crime começou por razões econômicas e acabou em questão pessoal. “O suspeito tentava vender loteamentos clandestinos, que eram embargados pelo prefeito”, destacou a SSP.

Por meio de imagens de circuitos de segurança, a polícia verificou que o veículo utilizado no crime saiu de Indaiatuba (SP) no dia e em horário próximos ao homicídio e não retornou à cidade. Ouvido pelas autoridades, o atual proprietário do carro informou que teria vendido o automóvel ao empresário suspeito.

Anúncios

Segundo o proprietário, Sérgio Vicente teria tentado devolver o automóvel, mas não foi aceito por ele. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e o dono preso na noite de terça-feira (22), em um empreendimento no município de São Carlos (SP).

De acordo com a polícia, nenhuma linha de investigação está descartada. No entanto, até momento não há indícios da participação de uma terceiro pessoa no crime.

O prefeito Laércio Betarelli foi assassinado na manhã do dia 2, quando visitava uma obra no Bairro Carimã. Betarelli nasceu em 13 de fevereiro de 1957. Professor de estatística e física, trabalhou no Departamento de Obras da prefeitura, até que, em 1989, se elegeu vereador. Prefeito da cidade entre os anos de 1997 e 2000 e de 2005 a 2008, cumpria seu terceiro mandato na prefeitura.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias