26 abril, 2024

Últimas:

Polícia peruana incinera mais de 19 toneladas de drogas apreendidas durante a pandemia

Anúncios

Mais de 19 toneladas de drogas foram incineradas nesta segunda-feira (30) no Peru, informou o Ministério do Interior em um comunicado. O material foi apreendido pelo departamento da polícia antinarcóticos durante a pandemia do coronavírus.

Entre as substâncias apreendidas estão 9,1 toneladas de pasta de cocaína e 5,7 toneladas de maconha, segundo o Interior. Além delas, foi recolhida também uma grande quantidade de fenciclidina, droga sintética conhecida como ‘pó de anjo’.

Anúncios

As operações da Polícia Nacional recolheram as drogas entre os meses de agosto e novembro em todo o país. As autoridades disseram que o material tem origem nos “valles cocaleros”, região que fica no leste do país, entre os rios Apurímac, Ene e Mantaro.

Forno para incineração de drogas no departamento antinarcóticos da Polícia Nacional do Peru em foto de 30 de novembro de 2020 — Foto: Ministerio del Interior del Peru/AFP
Forno para incineração de drogas no departamento antinarcóticos da Polícia Nacional do Peru (Fotos: Ministerio del Interior del Peru)

Um porta-voz do ministério disse em entrevista coletiva que a ação de combate às drogas no país continuou mesmo com as restrições impostas por conta do avanço da Covid-19. O Peru é um dos países da região mais afetados pela pandemia, com mais de 35 mil mortos pela doença.

Anúncios

“Reafirmamos o compromisso do estado e de suas autoridades de combater este flagelo que tanto prejudica a população, mesmo em tempos de pandemia”, disse o general Óscar Gonzales.

O material apreendido nos últimos quatro meses é equivalente a 30% de toda a droga recolhida no Peru em 2019. No ano passado, mais de 63 toneladas de substâncias ilícitas foram apreendidas e incineradas, segundo as autoridades locais.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias