Anúncios
Polícia investiga possível esquema de fraudes que transformava cachorros vira-latas em cães de raça para serem vendidos pela internet, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo relatos das vítimas, elas só descobriam a farsa quando os animais ficavam doentes e eram levados ao veterinário. Em alguns casos, os cães tiveram as orelhas e rabos cortados, além dos pelos pintados.
O suposto esquema começou a ser averiguado após denúncias de uma Organização Não Governamental (ONG) e de donos dos cachorros. De acordo com a ONG, os animais sofriam maus-tratos, estavam desnutridos e eram desmamados antes do tempo para passarem pelos procedimentos cirúrgicos e serem postos à venda em sites ou aplicativos de bate-papo no celular por preços elevados. A entrega era feita na casa dos compradores ou em estacionamentos de shoppings.
Anúncios
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os crimes de maus-tratos a animais e estelionato. Uma mulher, de 24 anos, foi interrogada no 2° Distrito Policial na última terça-feira, porém negou participação.
A ONG recomenda que a adoção de animais seja feita em canis ou fundações certificadas e que os interessados pesquisem na web e visitem os locais onde eles são criados para garantir que o bem-estar do novo mascote.
Anúncios
Fonte: Yahoo!