Anúncios
A polícia espanhola investiga se a menina Alicia, de 1 ano, foi abusada sexualmente antes de ser jogada pela janela do primeiro andar de um prédio em Vitoria, na cidade de Madri, na última segunda-feira. Segundo o “El país”, a mãe da menina, a brasileira Gabriela Oliveira, de 18 anos, surpreendeu Daniel Montano, de 30 anos, abusando da criança. Em seguida, ele a atirou da janela e agrediu a jovem. O homem, que teria um relacionamento com ela, foi preso e confessou os fatos em sua primeira declaração aos investigadores, mas, em seguida, negou tudo.
Leia Mais: Bebê de brasileira é jogado pela janela na Espanha
Anúncios
Prima de Gabriela, Daniela Barros, de 28 anos, afirmou que a família no Brasil está chocada com o caso e preocupada com o estado de saúde da jovem.
– Estamos sentindo uma dor sem fim. Minha prima está muito mal no hospital, mal por acordar e saber da filha e mal porque pode ficar de cadeiras de rodas. Mas estamos aguardando uma avaliação melhor dos médicos. Ela foi operada ontem e acordou – disse, explicando que Daniel agrediu a jovem usando um pedaço de vidro.
Anúncios
Ainda segundo Daniela, a mãe da menina e o acusado já se conheciam, mas nunca tinham passado uma noite juntos. A família está rezando pela recuperação da jovem, e torce para que o culpado seja punido.
– Ainda não conversamos sobre isso porque o foco agora é a Gabi ficar boa,mas lógico que queremos justiça. Na Espanha as coisas já estão sendo feitas, pois o rapaz já foi indiciado – afirmou Daniela, explicando que os familiares estão decidindo quem irá para a Espanha.
– A Gabriela é uma criança ainda. A inocência dela causou essa tragédia – lamentou a prima, afirmando que a jovem não falou com os familiares sobre o caso.
Segundo o padrasto de Gabriela, Pedro Luis Peñaranda, informou ao “Diario de Burgos”, o funeral da menina será realizado ao meio-dia desta sexta-feira na igreja paroquial de Assunção de Nossa Senhora, e o enterro será à tarde no cemitério municipal de Hontoria del Pinar. A mãe decidiu doar os órgãos da criança, e o corpo passará por uma autópsia nesta quinta-feira. Daniel Montano é acusado de homicídio e abuso sexual.
Gabriela está melhorando das contusões e cortes. Ela deve ter alta em cinco dias, e tem se recusado a falar com parentes e amigos sobre o que aconteceu. “Ela não nos disse nada. Diz que prefere não se lembrar, e que já disse à polícia que ele tinha a dizer”, afirmou o padrasto de Gabriela a um jornal local, afirmando que não sabia do relacionamento dela com o acusado.
Ainda segundo Pedro Luiz Peñaranda, a jovem teria ido para a cidade de Vitoria procurar um amigo. Contudo, moradores da região afirmaram que Gabriela frequentava o prédio há algum tempo.
Gabriela é filha da brasileira Ana Maria Oliveira e mora no país desde os 4 anos de idade. Moradores das cidades de Hontoria del Pinar e Vitoria estão chocados com o crime e têm depositado flores na porta da casa da família para prestar homenagem à Alicia.
Fonte: Extra