Anúncios
Uma menina de 12 anos morreu após ter sido atingida por um tiro na madrugada desta sexta-feira (25) em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O irmão dela, de 18 anos, e a mãe foram detidos após o crime e liberados com pagamento de fiança. A Polícia Civil investiga se o disparo teria sido acidental.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais foram acionados para atender a ocorrência em uma casa na Rua Curitiba. Ao questionar o jovem, ele disse que encontrou a arma dentro do carro de seu pai e, de forma acidental, fez o disparo que atingiu sua irmã.
Anúncios
A mãe assumiu a propriedade da arma, dizendo que era de calibre .38 e que guardava para a própria proteção. A adolescente chegou a ser levada para o Hospital Afonso Ramos, mas não resistiu.
O estudante foi autuado em flagrante por homicídio culposo e a mãe também foi levada para a delegacia pela posse irregular da arma. Os dois foram liberados após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.
Anúncios
A Polícia Civil solicitou os exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como homicídio culposo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido pela Delegacia de Santa Bárbara D’Oeste.
Fonte: G1 – Foto: Carlos Velardi/EPTV