18 abril, 2024

Últimas:

Polícia investiga morte de cachorro por envenenamento no interior de SP

Anúncios

A Polícia Civil está investigando a morte de um cachorro por suspeita de envenenamento no bairro Jardim Brasil, em Alambari (SP).

A dona do animal, Rebeca Ivanchuk, contou que o cão começou a apresentar sintomas de envenenamento na terça-feira (1º). De acordo com a tutora, no dia anterior, câmeras de segurança registraram um vizinho em frente à casa dela.

Anúncios

Polícia investiga morte de cachorro por envenenamento em Alambari (Foto: Rebeca Ivanchuk/ Arquivo Pessoal)

“Eu estava no trabalhando quando minha irmã avisou que o Tony estava passando mal. Além de vomitar, ele estava fazendo fezes com sangue. Assim que cheguei em casa, o levei ao veterinário, que comprovou o envenenamento causado por uma salsicha recheada com chumbinhos”, conta Rebeca.

Cachorro morre após comer salsicha envenenada em Alambari — Foto: Rebeca Ivanchuk/ Arquivo Pessoal
Cachorro morre após comer salsicha envenenada em Alambari (Foto: Rebeca Ivanchuk/ Arquivo Pessoal)

A tutora contou ainda que gastou mais de R$ 500 com medicamentos. No entanto, mesmo com o tratamento, Tony morreu na manhã desta quarta-feira (3).

Anúncios

Segundo a dona, a clínica veterinária constatou que a causa da morte do cachorro foi por envenenamento. Com o laudo médico e imagens feitas por câmeras de segurança, Rebeca registrou um boletim de ocorrência por ato de abuso aos animais.

“Há três anos adotei o Tony. Ele era como um membro da nossa família. Esse tipo de crueldade não pode ser aceitável”, desabafa.

A Polícia Civil de Alambari informou que um inquérito será instaurado para investigar o caso.

Fonte: G1

Últimas

Categorias