Polícia investiga maus-tratos contra bebê de um ano em Avaré

A Polícia Civil vai investigar um caso de maus-tratos contra um bebê de um ano em Avaré, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, a equipe tomou conhecimento da ocorrência depois que foi acionada para a casa de uma mulher, que relatou que a cunhada havia deixado o filho de um ano sob os cuidados dela na noite de sexta-feira (15).

A mulher contou à PM que a cunhada disse que não queria mais o bebê e que era para entregá-lo ao pai. No entanto, segundo a moradora afirmou à polícia, o pai da criança tem passagens por diversos crimes e ela não tinha condições financeiras de cuidar do bebê, por isso, acionou a PM.

Conforme a PM, no local, a equipe constatou que a criança apresentava possíveis sinais de agressão, tosse, dificuldade para respirar e quadro febril.

O Conselho Tutelar foi acionado e o bebê foi levado ao pronto-socorro municipal. Segundo a PM, na unidade, foi constatado que a criança também apresentava sinais de desnutrição e pneumonia.

Depois de passar por atendimento médico, o bebê foi levado para um abrigo e ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: G1