25 abril, 2024

Últimas:

Polícia interrompe rave ilegal em floresta na Inglaterra em ação contra disseminação da Covid-19

Anúncios

A polícia interrompeu uma rave ilegal durante a madrugada em uma floresta na região leste da Inglaterra neste domingo (30), dias depois de o governo britânico introduzir medidas mais duras para combater “violações graves” das restrições contra Covid-19, incluindo multas de 10 mil libras, o que dá mais de R$ 70 mil pela cotação atual.

Dezenas de policiais, alguns segurando escudos de proteção, abordaram os participantes na floresta de Thetford, mas, apesar de algumas brigas, o grupo foi amplamente disperso de maneira pacífica. Não parece ter havido nenhuma prisão e a polícia desmontou o sistema de som.

Anúncios

Polícia faz operação contra rave ilegal na Inglaterra neste domingo (30) — Foto: Reuters
Polícia faz operação contra rave ilegal na Inglaterra neste domingo (30) (Fotos: Reprodução)

Antes de um feriado bancário de três dias, o governo havia dito que “aqueles que facilitarem ou organizarem raves ilegais, eventos musicais não licenciados ou qualquer outra reunião ilegal de mais de 30 pessoas podem ser multados em 10 mil libras”.

“Eu entendo que as pessoas não deveriam se reunir em grupos de acima de 30, mas todos estão ansiosos para socializar e sair à noite”, disse um participante da rave que falou sob condição de anonimato.

Anúncios

Floresta na Inglaterra ficou tomada pelo lixo após rave considerada ilegal por causa da pandemia — Foto: Reuters
Floresta na Inglaterra ficou tomada pelo lixo após rave considerada ilegal por causa da pandemia (Foto: Reprodução)

“As pessoas não querem violência”, acrescentou ele. “Viemos aqui para socializar e, em seguida, nos limparmos.”

A polícia teve que interromper várias raves ilegais em outras partes da Inglaterra enquanto o governo tenta um equilíbrio entre a abertura da economia com o afrouxamento de restrições e a proteção da saúde pública.

Fonte: Yahoo!

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias