Anúncios
A Polícia Civil de Avaré (SP) incinerou, nesta quinta-feira (6), mais de uma tonelada de maconha apreendida na Rodovia João Mellão (SP-255). A droga foi encontrada na carreta de um caminhão, debaixo de uma carga de melancias, durante o feriado de Natal.
Após o flagrante, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) providenciou a documentação que autorizou a incineração da droga. A diligência contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Anúncios
Uma indústria da cidade, equipada com fornos de alta temperatura, foi o ponto escolhido para a destruição.
Boa ação
Além da incineração, na quarta-feira (30), a Polícia Civil doou as mais de 14 toneladas de melancia para entidades sociais de Avaré. Conforme o registro policial, as frutas tinham sido usadas para esconder os tijolos de maconha na carroceria de um caminhão.
Anúncios
Policiais da DIG e servidores municipais encaminharam as melancias para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMAD), que ficou encarregada de distribuir as frutas para instituições que prestam serviços assistenciais na cidade.
“Além de combater a criminalidade, tendo como base a investigação, esse tipo de trabalho social é algo que a Polícia Civil em Avaré também realiza e quase sempre não é notado. É sempre gratificante poder beneficiar a população mais carente de alguma forma”, afirma o delegado seccional, Rubens César Garcia Jorge.
Flagrante
De acordo com a Polícia Rodoviária, um motorista que seguia em um veículo com placas de Cambé (PR) foi abordado no quilômetro 238, durante a Operação Natal.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Durante buscas no caminhão, os policiais constataram que havia 1.392,500 quilos de maconha no meio da carga de melancias.
Indagado, o homem confessou que pegou a droga no município de Sete Quedas (MS) e que a levaria para o Rio de Janeiro (RJ).
Ainda segundo a polícia, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Avaré, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.
Fonte: G1