20 abril, 2024

Últimas:

Polícia identifica responsável pela explosão de veículo em Nashville, nos EUA

Anúncios

A polícia federal americana informou neste domingo (27) que um homem de 63 anos foi identificado como o responsável pela explosão de um veículo no centro de Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, na manhã da sexta-feira (25). As informações são da agência Associated Press (AP).

Anthony Warner era técnico de informática em empresas locais e um antigo morador de Nashville. Segundo as autoridades, ele estava dentro do carro no momento da explosão e tudo indica que tenha agido sozinho.

Anúncios

“Nashville é considerada segura”, disse o chefe da polícia de Nashville, John Drake, de acordo com a AP. “Não há ameaças conhecidas contra esta cidade”.

Os restos mortais de Warner foram encontrados dentro do veículo e identificado pelos investigadores por meio de testes de DNA.

Anúncios

No dia da explosão, na manhã do Natal, a polícia local descreveu o ocorrido como um ‘ato intencional’.

Neste domingo, as autoridades afirmaram que ainda não identificaram os motivos de Warner e as investigações continuam.

A explosão

Na manhã do Natal, os policiais encontraram um motorhome no centro de Nashville que tocava um mensagem gravada anunciando que uma bomba seria detonada em 15 minutos, segundo o jornal The New York Times. Pouco depois, a gravação com o alerta parou e começou a tocar a música “Downtown”, de Petula Clark, e então o veículo explodiu.

A explosão atingiu três pessoas, que foram levadas ao hospital com ferimentos leves pelos bombeiros, e danificou 20 prédios da região, além de destruiu diversos veículos.

“A explosão foi significativa, como você pode ver … o departamento de polícia, seus parceiros federais – o FBI e o ATF – estão conduzindo uma investigação em grande escala”, disse Don Aaron, porta-voz da polícia de Nashville.

“Havia árvores espalhadas por toda parte, vidro por toda parte”, disse Buck McCoy, um morador de Nashville.

Um veículo pega fogo perto do local da explosão em Nashville, Tennesse, em 25 de dezembro de 2020 — Foto: Andrew Nelles/Tennessean.com/Reuters
Um veículo pega fogo perto do local da explosão em Nashville, Tennesse, em 25 de dezembro de 2020 (Foto: Reprodução)

Andrew McCabe, um ex-vice-diretor do FBI, disse à CNN na sexta-feira que é possível que a polícia tenha sido o alvo da explosão, já que as autoridades receberam uma denúncia de um veículo suspeito no local, antes do ocorrido.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias