28 março, 2024

Últimas:

Polícia Federal deflagra operação em Lençóis Paulista

Anúncios

Operação apreendeu mercadorias de cinco lojas de Lençóis Paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Polícia Federal de Bauru (SP), em conjunto com a Receita Federal, deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (9) para cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de Lençóis Paulista. A ação foi para combater os crimes de contrabando e descaminho na cidade.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Ênio Bianospino, a operação é resultado de investigações que apuraram que os estabelecimentos fiscalizados são de um grupo de pessoas da mesma família e que vendiam brinquedos, utensílios domésticos, roupas e vários outros tipos de produtos sem nota fiscal.

Anúncios

“As investigações apuraram que membros dessa família tinham passagem na polícia por descaminho e contrabando. Foi feito um trabalho de inteligência em conjunto com a Receita Federal e os CPFs dessas pessoas foram cruzados com CNPJs. Então, foram identificadas as lojas sob as quais recaia a grande suspeita. Em virtude disso, foram solicitados mandados de busca para cumprimento”, afirma.

De acordo com a polícia, foram apreendidas mercadorias de cinco lojas, entre elas eletrônicos, brinquedos, materiais escolares, roupas e utensílios domésticos. Todas as mercadorias são fabricadas no exterior, mas sem nota fiscal. “São mercadorias importadas e sem qualquer documentação fiscal comprobatória da sua irregular internação”, ressalta o delegado.

Anúncios

Nos próximos dias, os donos das lojas vão ser intimados pela Receita Federal para apresentar os documentos que comprovem a origem da mercadoria. Além disso, os agentes vão analisar outras possíveis irregularidades.

“Caso não seja apresentado o documento que comprove a origem, essas mercadorias ficarão sujeitas a pena de perdimento. Além disso, a Receita Federal investiga a parte fiscal ao não pagamento dos tributos dessas devidas empresas”, afirma o delegado da Receita Federal Luiz Carlos Anezio.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias