26 abril, 2024

Últimas:

Polícia faz cerco a Lázaro em área de mata fechada

Anúncios

A polícia realiza buscas por Lázaro Barbosa, na tarde desta sexta-feira (18), em uma mata na região de Cocalzinho de Goiás. As equipes se direcionaram para um local com várias chácaras, a cerca de 6km do distrito de Girassol. Um vídeo mostra agentes fazendo buscas a pé com auxílio de helicópteros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou à TV Anhanguera que o suspeito foi visto por último pelo helicóptero da corporação em um chiqueiro de uma chácara, mas acabou fugindo pela mata.

Anúncios

A intensa movimentação de viaturas e helicópteros da corporação começou por volta das 15h40. O secretário de segurança pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, deixou a base de operações dez minutos depois para acompanhar as buscas.

A SSP-GO não confirmou o motivo da intensa movimentação. Há 10 dias, mais de 200 agentes procuram pelo suspeito de matar uma família em Ceilândia.

Anúncios

Uma barreira com policiais foi montada na BR-070, que dá acesso à cidade de Águas Lindas de Goiás. Conforme apurou a TV Anhanguera, o suspeito pode estar se deslocando em direção ao município.

Na barreira, todos os veículos estão sendo parados e vistoriados pela corporação. Estradas de terra da zona rural também estão cercadas pelos agentes.

Polícia realiza buscas por Lázaro em mata de Girassol  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Polícia realiza buscas por Lázaro em mata de Girassol (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Cronologia da fuga

  • Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
  • No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
  • No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
  • Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
  • Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e receberam alta;
  • Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
  • Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Força Nacional vai ajudar nas buscas. Houve um novo tiroteio e ele pode estar ferido.
Fotos de Lázaro Barbosa divulgadas pela Polícia Civil — Foto: Montagem G1
Fotos de Lázaro Barbosa divulgadas pela Polícia Civil (Foto: Reprodução)

Crime no DF e fuga

Os homicídios contra a família em Ceilândia(DF) foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:

  • Cláudio Vidal, de 48 anos – pai e empresário;
  • Gustavo Vidal, de 21 anos – filho do casal;
  • Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos – filho do casal;

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos – a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.

Durante a fuga, ele invadiu chácaras, atirou em três pessoas, sendo que uma está em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Os policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procuram o suspeito dentro de rios e em matas.

“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno.

Carros e helicópteros da polícia fazem nova busca por Lázaro, em Goiás — Foto: Bruno Mendes/TV Anhanguera
Carros e helicópteros da polícia fazem nova busca por Lázaro, em Goiás (Foto: Bruno Mendes/TV Anhanguera)

Fonte: G1

Últimas

Wyda firma parceria com growPack para cooperação sustentável

Wyda firma parceria com growPack para cooperação sustentável

26/04/2024

Segundo Roberto Carvalho, diretor-geral da Wyda Embalagens, o investimento visa a troca de experiências e know-how...

Categorias