Polícia encontra no interior de SP depósito com armas de quadrilha que fez ataque em Guarapuava

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo descobriram um depósito em um sítio no interior de SP ligado à quadrilha suspeita de atacar o 16ª Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava (PR) e uma empresa de transporte de valores.

Polícia encontra no interior de SP depósito com armas de quadrilha que fez ataque em Guarapuava — Foto: Deic SP/Divulgação
Polícia encontra no interior de SP depósito com armas de quadrilha que fez ataque em Guarapuava (Foto: Deic SP/Divulgação)

De acordo com a Polícia Civil, a propriedade em Araçariguama foi descoberta na tarde desta terça-feira (19) e era usada para armazenar armas, coletes à prova de balas e munição.

Ainda conforme a Deic, a suspeita é que parte do armamento foi usada no ataque ocorrido em Guarapuava, no domingo (17). O arsenal estava no sótão da casa principal do sítio, no Jardim Meireles.

Apreensão de armas e munições em Araçariguama  — Foto: Deic SP/Divulgação
Apreensão de armas e munições em Araçariguama (Foto: Deic SP/Divulgação)

Um caseiro foi encontrado no local, mas, segundo a polícia, ele não tinha conhecimento do arsenal, que tinha armas de grosso calibre, inclusive, uma metralhadora .50 capaz de derrubar uma aeronave.

Também foram encontrados muita munição, três silenciadores e um conjunto superior de um fuzil. O dono da propriedade não foi localizado. O caseiro acabou ouvido e foi liberado.

Munições e armas foram apreendias em sítio de Araçariguama  — Foto: Deic SP/Divulgação
Munições e armas foram apreendias em sítio de Araçariguama (Foto: Deic SP/Divulgação)

Fonte: G1