Polícia encontra 13 corpos em cemitério clandestino em Sorocaba

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) encontraram 14 corpos em um cemitério clandestino durante uma operação contra suspeitos ligados a um “tribunal do crime”, em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (9).

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos corpos do local, que fica na zona norte da cidade, perto do Carandá. Até o fim da manhã desta terça-feira, oito pessoas foram presas na Operação Tânatos. O trabalho de escavação na área continua nesta tarde.

Segundo a Polícia Civil, a investigação, que durou seis meses, é contra membros de uma facção criminosa que praticam sentenças internas para determinar penas para outros criminosos no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, entre os crimes atribuídos aos suspeitos estão tortura e associação ao crime. Os materiais apreendidos serão analisados pelo setor de inteligência da Deic e as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e se mais crimes foram cometidos pelo grupo.

Dos 29 mandados, 11 são de prisão e 18 de busca e apreensão, que foram foram cumpridos em bairros das zonas leste e norte da cidade.

Os presos foram encaminhados à sede da Deic. Após ouvidos, eles serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Polícia acha corpos em cemitério clandestino durante operação contra 'tribunal do crime' em Sorocaba (SP) — Foto: Nathália Silva/Tv Tem
Polícia acha corpos em cemitério clandestino durante operação contra ‘tribunal do crime’ em Sorocaba (SP) (Foto: Nathália Silva/Tv Tem)
Deic cumpre mandados de prisão nesta terça-feira em Sorocaba — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Deic cumpre mandados de prisão nesta terça-feira em Sorocaba (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Arquivo pessoal

Scroll Up