26 abril, 2024

Últimas:

Polícia encontra 13 corpos em cemitério clandestino em Sorocaba

Anúncios

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) encontraram 14 corpos em um cemitério clandestino durante uma operação contra suspeitos ligados a um “tribunal do crime”, em Sorocaba (SP), nesta terça-feira (9).

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos corpos do local, que fica na zona norte da cidade, perto do Carandá. Até o fim da manhã desta terça-feira, oito pessoas foram presas na Operação Tânatos. O trabalho de escavação na área continua nesta tarde.

Anúncios

Segundo a Polícia Civil, a investigação, que durou seis meses, é contra membros de uma facção criminosa que praticam sentenças internas para determinar penas para outros criminosos no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, entre os crimes atribuídos aos suspeitos estão tortura e associação ao crime. Os materiais apreendidos serão analisados pelo setor de inteligência da Deic e as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e se mais crimes foram cometidos pelo grupo.

Anúncios

Dos 29 mandados, 11 são de prisão e 18 de busca e apreensão, que foram foram cumpridos em bairros das zonas leste e norte da cidade.

Os presos foram encaminhados à sede da Deic. Após ouvidos, eles serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Polícia acha corpos em cemitério clandestino durante operação contra 'tribunal do crime' em Sorocaba (SP) — Foto: Nathália Silva/Tv Tem
Polícia acha corpos em cemitério clandestino durante operação contra ‘tribunal do crime’ em Sorocaba (SP) (Foto: Nathália Silva/Tv Tem)
Deic cumpre mandados de prisão nesta terça-feira em Sorocaba — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Deic cumpre mandados de prisão nesta terça-feira em Sorocaba (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Arquivo pessoal

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias