22 de outubro, 2025

Últimas:

Polícia diz que menina encontrada morta em Itapetininga era agredida com frequência pela mãe e padrasto: ‘Atrapalhava a vida deles’

Anúncios

menina de cinco anos que foi encontrada morta em Itapetininga (SP) sofria agressões frequentes da mãe e do padrasto, segundo a Polícia Civil. O casal Luiza Aguirre Barbosa da Silva e Rodrigo Ribeiro Machado foi preso e confessou o crime e deverá responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Franco Augusto, o corpo da criança, identificada como Maria Clara Aguirre Lisboa, foi encontrado no quintal da casa do padrasto. Os dois demoraram cerca de dois dias para enterrar o corpo da criança, e o local foi concretado para ocultar o crime.

Anúncios

Conforme o delegado, o padrasto já tinha histórico criminal e torturava psicologicamente a criança e a mãe dela, utilizando a menina como forma de pressão, além de agredi-la fisicamente.

Criança é encontrada morta no quintal da casa do padrasto em Itapetininga — Foto: Reprodução/Redes sociais
Criança é encontrada morta no quintal da casa do padrasto em Itapetininga (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O casal admitiu que a menina “atrapalhava” a vida deles e que descontava a frustração e a raiva na criança. Durante as agressões, foi utilizada uma rebitadeira, ferramenta que foi apreendida pela polícia com manchas de sangue.

Anúncios

As primeiras informações da perícia indicam que o corpo de Maria Clara estava enterrado havia aproximadamente 20 dias.

O caso começou a ser investigado após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar pela avó paterna da vítima, que comunicou o desaparecimento da menina. Inicialmente, a polícia não trabalhava com a hipótese de homicídio.

Rodrigo e Luiza foram localizados na terça-feira (14) e levados à delegacia, onde confessaram o crime. A Polícia Civil pediu a prisão temporária dos suspeitos que foi concedida pela justiça. O delegado investiga também a responsabilidade dos pais de Rodrigo, que moravam no local e são os donos da casa onde o corpo foi encontrado.

O casal deve passar por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (15).

Mãe e padrasto confessam ter matado criança e concretado corpo no quintal de casa em Itapetininga (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Amanrasa, reforça o combate ao lixo plástico e a importância da conscientização ambiental...

Categorias