Anúncios
Uma mulher que morreu após ser atropelada por dois carros em 1990 foi identificada, informou a polícia do Condado de Orange, na Califórnia (EUA), nesta quinta-feira. Durante esses 27 anos a identidade de Andrea Kuiper, que tinha 26 anos quando foi morta, foi um mistério para os investigadores. O caso chegou a ser destaque no programa de televisão “Unsolved Mysteries” (Mistérios não resolvidos, em tradução livre), que é sucesso no país ao apresentar histórias de crimes intrigantes.
De acordo com Kelly Keyes, porta-voz da polícia, os investigadores nunca deixaram o caso de lado e, com o passar dos anos, sempre que tinham uma oportunidade tentavam achar uma solução para identificar a vítima do atropelamento.
Anúncios
“Regularmente pegávamos o arquivo para tentar encontrar algo novo”, contou o policial do estado com mais de 90 casos de mortos nunca identificados em investigações ainda em aberto.
Investigadores conseguiram identificar Andrea num trabalho conjunto em parceria com o FBI (a polícia federal americana) e o Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas, que uniram suas base de dados recentemente para cruzar informações sobre impressões digitais de vítimas em casos como o da americana.
Anúncios
Nesta quinta-feira, peritos forenses conseguiram encontrar na base dados a impressão digital de Andreia e assim identificar seu corpo.
A jovem morava em Fairfax, no estado de Virgínia, mas estava na Califórnia atrás de informações sobre seus pais biológicos. Ela estava sem documentação quando foi atropelada, o que dificultou sua identificação.
O pai adotivo da jovem disse que a família adotiva está mais aliviada com o fim do mistério.
“Andrea era amada e respeitada. Ela era linda. Nós vivemos uma aventura”, disse em um comunicado à imprensa.
A polícia não informou se os suspeitos pelo atropelamento foram presos.
As informações são rede de televisão “ABC News”.
Fonte: Extra