20 abril, 2024

Últimas:

Polícia de Jaú prende casal suspeito de envolvimento no assassinato de PM com tiro de fuzil em Dois Córregos

Anúncios

A Polícia Civil de Jaú (SP) anunciou nesta sexta-feira (23) a prisão de um casal suspeito de envolvimento na morte do policial militar Marcelo Gardinal, de 43 anos, atingido por tiro de fuzil em fevereiro de 2019 durante uma perseguição a criminosos em rodovia de Dois Córregos (SP).

Segundo a polícia, um homem de 38 anos e uma mulher de 37 foram presos na tarde desta quinta-fieira (22), em Hortolândia (SP), suspeitos de participação no crime de 2019.

Anúncios

Também foram decretadas as prisões temporárias do casal e autorização para realizar buscas na casa onde eles foram localizados. Eles foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, onde serão interrogados sobre o envolvimento no caso.

Após confronto com assaltantes em fevereiro de 2019, policial militar foi morto a tiros em Dois Córregos — Foto: Reprodução/TV TEM
Após confronto com assaltantes em fevereiro de 2019, policial militar foi morto a tiros em Dois Córregos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Além da prisão desses dois suspeitos, a polícia também revelou informações de que outros três envolvidos na morte do PM já morreram durante confrontos com Polícia Militar, em fevereiro deste ano.

Anúncios

Na ocasião, um arsenal com diversas armas dos mesmos calibres usados no crime em Dois Córregos foram apreendidas em Monte Mor, cidade vizinha a Hortiolândia, e surgiram indícios da utilização dessas armas no crime investigado.

Em Monte Mor, os policiais da DIG de Jaú acompanharam os trabalhos de perícia quando um casal foi baleado e morreu no local onde estavam as armas.

Polícia Civil de Jaú apreendeu em fevereiro deste várias armas que podem ter sido usadas no crime de 2019 — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil de Jaú apreendeu em fevereiro deste várias armas que podem ter sido usadas no crime de 2019 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O homem, de 45 anos, era um conhecido assaltante de bancos e provável integrante do grupo criminoso responsável pelo crime em Dois Córregos.

As armas foram encaminhadas para perícia em Jaú e foi comprovada o uso delas nos ataques aos policiais e na morte do cabo Gardinal.

Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem, inclusive com diligências de buscas e prisões de outros integrantes do grupo criminoso suspeito de participação no homicídio do policial.

O cabo Marcelo Gardinal, à época com 43 anos, atingido por tiros de fuzil, um deles na cabeça (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Relembre o caso

O policial Marcelo Gardinal, à época com 43 anos, foi atingido por disparos de fuzil durante um confronto na Rodovia Amauri Barroso de Souza com suspeitos de um assalto a uma agência bancária de Dois Córregos na noite do dia 18 de fevereiro de 2019.

O PM tentava abordar duas caminhonetes que estavam sendo acompanhadas desde Mineiros do Tietê. Na ocasião, pelo menos dois assaltantes teriam disparado contra as viaturas da Polícia Militar de Mineiros do Tietê com um fuzil AK-47 e contra a viatura de Dois Córregos com um AR-15.

Três desses disparos atingiram o policial na perna, no braço e na cabeça no momento em que ele deixava a viatura na tentativa de se abrigar e revidar os disparos.

Segundo a Polícia de Jaú, uma das armas apreendidas seria a utilizada no assassinato do policial militar em 2019 — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segundo a Polícia de Jaú, uma das armas apreendidas seria a utilizada no assassinato do policial militar em 2019 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Já no dia 24 de fevereiro, os policiais encontraram um veículo abandonado pelos criminosos na área rural de Brotas.

Os criminosos apagaram todos os vestígios do carro, porém munições dos mesmos calibres do crime foram encontradas no local. O veículo havia sido furtado de um caminhão-cegonha em Santo André meses antes do crime.

Um outro suspeito de participação no crime e de integrar a organização foi identificado. O homem, de 40 anos e morador de Monte Mor, também morreu durante confronto com policiais. Na casa dele foram apreendidos um fuzil e uma pistola calibre 9 mm.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias