22 de maio, 2024

Últimas:

Policia de Botucatu prende homem em flagrante por violência doméstica; criança de 11 anos foi agredida

Anúncios

Na noite da última sexta-feira (29), a Polícia Militar de Botucatu prendeu em flagrante um homem de 27 anos por prática de violência doméstica contra uma mulher de 43 anos. Segundo relatos dos militares, eles foram chamados por volta das 22h pela vítima, que reside no Bairro Caimã, em Botucatu.

No local, os policiais encontraram o agressor, que estava embriagado, e havia agredido a mulher, resultando em uma luta corporal depois que ele invadiu a casa, quebrando o portão, uma porta e uma janela com golpes desferidos com um pedaço de pau e uma enxada.

Anúncios

A mulher informou que o agressor faz uso frequente de álcool e, por isso, havia se separado dele há duas semanas, após uma convivência que durou nove meses. Na noite do incidente, o agressor, que está residindo com o pai, foi até a casa da vítima, chutando o portão antes de invadir o imóvel. Ao chutar o portão, o agressor machucou superficialmente o pé direito.

Durante a invasão, o agressor proferiu insultos à mulher, chamando-a de “demônia” e “vagabunda”, além de ameaçá-la de morte. A filha da vítima, uma criança de onze anos, interveio em defesa da mãe, sendo empurrada pelo agressor. A menor atacou o agressor, que lançou um objeto (pequeno pote) em direção ao rosto da criança, sem provocar lesões.

Anúncios

Tanto a mulher quanto o agressor não apresentaram lesões visíveis causadas pelas agressões mútuas. A mulher manifestou o desejo de obter medidas protetivas que proíbam o agressor de se aproximar dela ou manter qualquer tipo de contato, além de desejar representar criminalmente.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o agressor já havia sido preso anteriormente pela prática de violência doméstica contra outra pessoa. Após ratificada a voz de prisão, foi arbitrada uma fiança criminal no valor de dois mil reais, que não foi apresentada pelo preso ou por outra pessoa. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da justiça. Os antecedentes do preso indicam que ele estava “Procurado” em regime aberto da 2.º Vara Criminal de Botucatu.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ao longo de março, abril e maio foram desenvolvidas diversas etapas do projeto Geo-escola na Escola Municipal de Ensino...

Categorias