16 abril, 2024

Últimas:

Polícia de Botucatu deflagra operação contra comércio irregular de peças da Embraer em hangar no aeroporto municipal

Anúncios

Mandado de busca e apreensão resulta na apreensão de documentos e peças ligadas à empresa aeronáutica

Na tarde da quinta-feira , 28 de setembro, uma equipe do 1º Distrito Policial de Botucatu desencadeou uma operação de busca e apreensão em três locais dentro do município de Botucatu. A ação ocorreu com base em informações de que uma empresa ligada a um indivíduo, residente na cidade, estaria envolvida em negociações de peças que seriam exclusivas da empresa aeronáutica Embraer, levantando suspeitas de atividades irregulares.

Anúncios

Diligências preliminares revelaram que as peças em questão eram semelhantes às produzidas pela Embraer e incluíam números de registros falsificados, o que aumentaram as suspeitas das autoridades, levando à solicitação de um mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário.

Durante o cumprimento do mandado, uma variedade de documentos que comprovam a comercialização irregular das peças foi apreendida, bem como etiquetas de aprovação de comunicação da Embraer. Além disso, foram encontrados documentos contendo informações seguras da NEIVA (atual Embraer), dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, iPads, pendrives e computadores, e uma série de peças de aviões originárias da Embraer, tais como cilindros de motor, spinners, tacógrafos, magnetos , altímetros, bússolas e treliças, entre outros.

Anúncios

A operação foi o resultado das investigações conduzidas ao longo das últimas duas semanas. Ela contou com a participação ativa da equipe do Setor de Investigações do 1º Distrito Policial, escrivães, o delegado responsável pelo caso e de uma equipe técnica da própria Embraer, que colaborou fornecendo expertise técnica para a execução das operações policiais.

Grupo LN de Comunicação

Últimas

Evento exclusivo revela novas estratégias para Bancários PJ

Evento exclusivo revela novas estratégias para Bancários PJ

16/04/2024

No dia 27 de abril, em Porto Alegre, acontece o PejoterDay, treinamento imersivo para bancários que...

Categorias