06 de julho, 2025

Últimas:

Polícia de Berlim prende suspeitos de roubo de moeda de ouro de 4 milhões de dólares

Anúncios

A polícia da Alemanha prendeu várias pessoas nesta quarta-feira (12) durante operações em Berlim ligadas ao roubo de uma moeda de ouro de 100 quilos avaliada em cerca de 4 milhões de dólares que estava em um importante museu da cidade.

Fotos mostraram policiais armados e usando balaclavas do lado de fora de uma propriedade da área de Neukoelln.

Anúncios

De acordo com a agência Efe, quatro pessoas foram detidas, incluindo dois homens que são suspeitos de terem praticado o roubo e uma funcionário do museu que supostamente agiu como cúmplice. As investigações se concentram ainda em outras nove pessoas.

“No momento estamos realizando buscas e executando mandados de prisão em vários locais de Berlim com relação à invasão do museu Bode em março”, disse a polícia da cidade alemã.

Anúncios

O roubo improvável, ocorrido em um dos museus mais prestigiosos de Berlim, localizado no centro da capital e protegido por vidros à prova de balas, surpreendeu os alemães.

O responsável da unidade de crimes contra a propriedade do Escritório de Investigação Criminal (LKA, sigla em alemão) de Berlim, Carsten Pfohl, afirmou que a moeda provavelmente foi vendida em partes, se não em sua totalidade.

A moeda canadense, que é chamada de “Grande Folha de Bordo” e traz a imagem da rainha Elizabeth 2ª, é feita de ouro puro e tem um valor material de cerca de 4 milhões de dólares — seu valor de face é de cerca de um milhão de dólares. Ela foi emprestada ao Museu Bode em 2010 e entrou em 2008 para o Guinness, o livros dos recordes, como a maior moeda de ouro do mundo.

A polícia havia dito que ela provavelmente foi levada por um grupo de assaltantes que invadiu o museu por uma janela, possivelmente com uma escada.

O Bode tem uma das maiores coleções de moeda do mundo – mais de 540 mil itens.

A mídia alemã mostrou uma foto de um homem sendo levado pela polícia com uma peça de roupa branca sobre a cabeça para disfarçar sua identidade.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (05) no Espaço da...

Categorias