Anúncios
Um bebê de 6 meses morreu na tarde desta quarta-feira (7) por suspeita de asfixia enquanto dormia. Segundo o padrasto da criança, ela se enrolou em uma coberta e acabou sufocada. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.
O primeiro atendimento à criança aconteceu no quartel da Polícia Militar que fica perto da casa da família e para onde o homem levou a criança.
Anúncios
O padrasto pediu ajuda para tentar reanimar o bebê Orlando Oliveira Araújo, que chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. Os enfermeiros do quartel fizeram os primeiros socorros até a chegada do médico do Samu.
O bebê foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Geisel onde teve outra parada cardíaca e não resistiu. Segundo os pediatras da UPA, os primeiros exames apontaram asfixia.
Anúncios
Em depoimento na delegacia, o padrasto da criança confirmou à Polícia Civil que o bebê estava dormindo na cama do casal e teria se enrolado em uma coberta. Quando ele percebeu a situação, o menino já não respirava mais.
“Ele [padrasto] disse que a última vez que teria ido ver a criança na cama ela estaria bem, mas retornando depois de 10 ou 15 minutos ele percebeu o bebê enrolado no cobertor”, disse o delegado Roberto Medeiros.
A mãe da criança, que trabalhava quando o caso aconteceu, também prestou depoimento na delegacia. O delegado disse que vai aguardar o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para definir os rumos da investigação.

Fonte: G1