Anúncios
O corpo de um recém-nascido, de aproximadamente 40 centímetros, foi encontrado no quilômetro 2 da SP-273, estrada que dá acesso ao Seminário Santo Antônio, em Agudos, na região de Botucatu. O fato ocorreu por volta das 17h40 da última segunda-feira (23).
De acordo com o delegado Cristiano Manfio Cardarelli, responsável pelo caso, ainda não se pode precisar informações como o sexo do bebê, o tempo de gestação – no caso de feto – e se ele respirou ou não antes da morte. “Ainda não sabemos se trata-se de um feto, além de outras informações que apenas o laudo revelará sobre o bebê”, afirma.
Anúncios
Ainda de acordo com ele, duas testemunhas que caminhavam pela estrada acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que preservaram o local até a chegada da perícia. “Estive lá e o que pudemos ver, previamente, é que o corpo tinha cerca de 40 centímetros”, diz.
O recém-nascido estava envolto em uma toalha e dentro de um saco plástico abandonado na beira da estrada, ainda segundo o delegado. “Havia material biológico pela pista. Então, a primeira hipótese com que trabalhamos, é que a sacola com o corpo tenha sido arremessada por um veículo em movimento”, salienta.
Anúncios
PRÓXIMOS PASSOS
O recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para a realização de exames. “A partir da liberação do laudo que revelará mais informações, principalmente o sexo do bebê, prosseguiremos com as investigações para chegar a autoria. O DNA também auxiliará nos trabalhos”, finaliza Cardarelli.
Fonte: Jcnet