19 abril, 2024

Últimas:

Polícia cumpre mandados e prende quase 130 suspeitos no centro-oeste paulista na ‘Operação Narco’

Anúncios

A Polícia Civil do centro-oeste paulista cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em decorrência da “Operação Narco” contra o tráfico de drogas nesta quinta-feira (24). A operação é realizada em todo o país desde o dia 1º de junho. A ação também teve apoio da Polícia Militar.

Ao final do dia, segundo balanço divulgado na área do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, (Deinter-4), que reúne delegacias seccionais de cidades como Bauru, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã (SP), 113 pessoas foram presas, tanto no cumprimento de mandados como em flagrante. (Veja abaixo o balanço da operação)

Anúncios

No centro-oeste paulista, foram 129 prisões no total, contando com as 16 pessoas detidas na cidade de Botucatu, que pertence à região do Deinter-7, de Sorocaba.

Segundo a Polícia Civil, quatro integrantes de uma quadrilha foram presos no Parque Viaduto em Bauru após o cumprimento de mandados de prisão temporária.

Anúncios

A polícia disse ainda que nos imóveis onde os suspeitos estavam foram apreendidas 500 porções de cocaína, dinheiro e quatro veículos.

"Operação Narco" cumpre mandados de busca e apreensão em Bauru (SP) — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
“Operação Narco” cumpre mandados de busca e apreensão em Bauru (SP) (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Outras prisões e apreensões foram realizadas ao longo deste mês na região. Ainda de acordo com os policiais, na semana passada, a polícia prendeu outras cinco pessoas em Bauru e apreendeu porções de maconha, cocaína, crack, dinheiro e uma pistola.

Em Marília (SP) mais cinco pessoas foram detidas na mesma semana e entre elas estavam dois adolescentes. Com os suspeitos foram apreendidos celulares, dinheiro, uma balança de precisão, maconha, cocaína e crack, mas o balanço da operação ainda será divulgado

"Operação Narco" cumpre mandados de prisão em Botucatu (SP) e prende casal com entorpecentes encontrados por cão farejador — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
“Operação Narco” cumpre mandados de prisão em Botucatu (SP) e prende casal com entorpecentes encontrados por cão farejador (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A operação também aconteceu em Botucatu (SP) nesta quinta-feira, mas sob comando do Deinter-7 de Sorocaba. Na cidade havia 18 alvos de mandado judicial de prisão.

Ao todo, foram presas em Botucatu 14 pessoas por ordem judicial e durante as diligências um casal também foi preso por tráfico de entorpecentes, depois que o cão farejador encontrou drogas no apartamento deles, segundo a equipe policial.

Cães farejadores encontraram drogas em apartamento de casal durante "Operação Narco" em Botucatu (SP) — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Cães farejadores encontraram drogas em apartamento de casal durante “Operação Narco” em Botucatu (SP) (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A operação está prevista para terminar nesta sexta-feira (24) quando os entorpecentes apreendidos serão incinerados, segundo a polícia.

Balanço da Operação Narcos/Deinter-4

  • Auto de prisão em flagrante: 35
  • Presos por flagrante: 56
  • Presos por mandado: 57
  • Mandados de busca e apreensão cumpridos: 118
  • Armas de fogo apreendidas: 2
  • Munições apreendidas: 74
  • Adolescentes apreendidos: 11
  • Valor em dinheiro apreendido: R$ 575.833,50
  • Cocaína apreendida: 2,522 kg
  • Crack apreendido: 800 g
  • Maconha apreendida: 11,638 kg
  • Drogas incineradas: 154,5 kg

Fonte: G1 – Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias